Equipes do Laticínio, ordenha e da criação de bubalinosAndré Guedes, da Queijaria Suíça, esteve no Palmeira Laticínio no fim de semana de 14 a 15 de fevereiro, ministrando aulas teóricas e práticas. As conversas correram em tom coloquial, e durante o workshop todos colocaram a mão na massa. Entre outros queijos, a equipe aprendeu a fabricar a famosa burrata italiana

As práticas se concentraram no aperfeiçoamento da qualidade dos produtos fabricados na base de leite orgânico de búfala do Laticínio, cuja qualidade e exclusividade foi bastante elogiada pelo mestre queijeiro.

 

André Guedes, nasceu na Zona da mata de Minas Gerais, descendente de uma família de produtores rurais e fabricantes de queijos artesanais. Estudou Laticínios no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, continuou sua formação/ Especialização em Queijos pelo IAG - Suíça e para se inteirar do " Negócio" laticínios conclui a formação acadêmica em Administração de Empresas pela UCAM onde também cursou um MBA em gestão e Turismo. Atualmente é diretor técnico na Vitalatte Laticínios e Consultor de Queijos da Rede Zona Sul, ministra aulas de harmonização na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e é palestrante em eventos do Setor Lácteo pelo Brasil.

Em seu relatório sobre as atividades realizadas, José Guedes declara: O Laticínio Palmeira dispõe de uma excelente estrutura física e de equipamentos, além de leite de qualidade e fresco o que permite o desenvolvimento de uma Linha “ Premium”.